domingo, 18 de dezembro de 2011

Treinar pernas em casa (Vídeo)

Recebi alguns e-mails a pedir-me exemplos de exercícios para pernas que se podem fazer em casa. Não é tão fácil treinar pernas porque não são muitos os exercícios que se podem realizar em casa. Os que eu mostro no vídeo abaixo são, na minha opinião, os melhores para quem treina em casa (mas existem outros). No primeiro exercício faço 3 vezes o mesmo exercício (a primeira repetição sem peso, a segunda com halteres e a última com mochila onde coloquei previamente pesos caseiros) para mostrar diversas formas de intensificar o treino. Por fim, o último exercício dedica-se inteiramente aos gémeos, coloquei livros por baixo dos pés mas há diversas formas de realizar o exercício (escadas por exemplo).
Gostaria apenas de deixar duas coisas bem claras:
1) Quem tiver qualquer tipo de lesão deve consultar o seu médico antes de realizar exercícios que podem ser mais prejudiciais do que benéficos. 
2) Quando se faz agachamentos, o joelho da frente nunca deve passar a ponta dos pés:



Bom treino e até a próxima!


3 comentários:

  1. Muito bom o blog...

    se você gosta, assim como eu de sites e blogs de atividade física vai ai uma dica:

    www.homeaction.com.br/blog

    rafael

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas:)) thanks!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, você poderia me dizer quais os nomes dos exercícios dados neste vídeo ? Obrigada, Bárbara

    ResponderEliminar