sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Treinar com peso


Treinar com pesos
Todos os exercícios que tenho vindo a ilustrar nos meus vídeos permitem, por si só, ficar em boa forma física. No entanto, após uns meses o corpo habitua-se ao treino e torna-se mais difícil intensificar os exercícios. Podemos, para contrariar este processo, acrescentar peso. O problema é que os halteres, e coletes de peso e afins, são bastante caros e portanto optei por fazer pesos caseiros (40 kg no total). Gastei 10 euros em sacos para congelação e fita adesiva, a areia foi oferecida mas mesmo que não fosse não acabava por ficar muito mais caro.
Como fiz?

- Comprei sacos para congelação











Enchi cada saco com 1 kg de areia e selei com fita adesiva, repeti este processo 40 vezes dando um total óbvio de 40 kg.











Coloquei 5 kg na mochila











E 18 kg na mala (ver no vídeo abaixo)

Utilizei uma mochila e uma mala porque era o que tinha em casa, mas não há qualquer problema em utilizar outra coisa, desde que dê jeito...

No vídeo abaixo encontrarão alguns exemplos da forma como se pode incorporar o peso nos exercícios.
Queria apenas sublinhar que o peso utilizado (5kg na mochila e 18 kg na mala), assim como os exercícios ilustrados, servem apenas de exemplo. Podem muito bem acrescentar mais peso ou integrá-los noutros exercícios, as hipóteses são infinitas.

 Bom treino!

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