segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Três pilares decisivos na perda de peso

Tenho a certeza que todos sabem quais são. Já ouviram, pelo menos uma vez na televisão, alguém a dizer que uma alimentação equilibrada, a prática regular de actividades físicas e o descanso são os mecanismos essenciais para conseguir perder peso.

Alimentação

Quem inicia uma dieta pensa imediatamente que o sucesso da dieta depende da quantidade de comida que consegue NÃO ingerir. Reduzir na comida é a forma mais rápida de perder peso e voltar a ganhá-lo de seguida. Ninguém aguenta uma vida de privações. 
Optem por um plano duradouro. 
Comer bem, não é sinónimo de comer pouco (um croissant pode conter mais calorias do que uma simples refeição).  
Todos sabemos o que é saudável e quando não se sabe basta fazer uma pesquisa rápida no Google.


Treino 

 

Uma dieta sem prática de exercício físico é como um bolo de chocolate sem chocolate, não tem propósito. Não há que treinar todos os dias, nem é preciso estabelecer um tempo limite para cada treino. Hoje tanto posso treinar 1 hora como amanhã já só posso treinar 10 minutos. O que interessa é manter o corpo activo. Os exercícios que mais aconselho para o homem são elevações e flexões. Porquê? Trabalha-se o corpo todo em pouquíssimo tempo. Basta-me 30 minutos para ficar exausto. Para as mulheres que querem tonificar as pernas, devem concentrar-se na parte inferior do corpo e para tal aconselho os agachamentos. 
Existem diversas formas de praticar agachamentos. O primeiro passo é de longe o mais difícil, mas depois de começar torna-se um vício.



Descanso


Sem descanso os músculos não recuperam. 
O cansaço acumula-se e a energia diminui. 
Perde-se a noção dos objectivos estabelecidos e desiste-se.






Uma boa dieta precisa destes três elementos e de uma boa dose de vontade. 

Bom treino.

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