terça-feira, 27 de setembro de 2011

Corrida

Com que frequência se deve correr? Bem na verdade não há limites. Há quem corra todos os dias (ás vezes duas vezes por dia). Tudo depende dos objectivos estabelecidos. No meu caso tento correr três vezes por semana (dia sim, dia não) alternando com outros exercícios de cárdio (corda, burpees, climber, boxe etc.) Consegui obter excelentes resultados e atingir o meu objectivo principal (afinar e tonificar).
Aconselho, a quem queira começar a treinar, que comece a correr um quilómetro, dia sim dia não, aos poucos conseguirá aumentar na distância. Não se deve tentar apressar o passo porque quando o treino se torna demasiado intenso os riscos de desistir aumentam. Na minha opinião, a minha distância ideal é de quatro/cinco quilómetros.
Porquê?
Faz-se em menos de meia hora (depois de se apanhar o ritmo) e atinge-se excelentes resultados (quando combinada com outros exercícios de cárdio referidos mais acima) 
Não há hora certa para correr. Existem de facto "picos" de energia (no início da manhã, meio-dia, e final da tarde) mas estes variam de pessoa para pessoa. 

A corrida, assim como qualquer outra actividade física, ajuda-nos a conhecer melhor o nosso corpo. 

Bom treino


Sem comentários:

Enviar um comentário