quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Continuação da entrada anterior...

O vídeo que se segue demonstra a variedade que este exercício oferece ao seu praticante. É muito fácil arranjar formas de intensificar o movimento como poderão constatar no decorrer do vídeo.  Tentei reagrupar alguns exercícios que podem ser implementados no ínicio da rotina. Mas é perfeitamente possível criar uma rotina eficiente para o peitoral com base apenas nestes exercícios.





Não posso estabelecer um número específico de séries e repetições para cada exercício, depende da condição física de cada um. Temos todos expectativas diferentes, se tem como objectivo tornar o peito mais definido aconselho a prática de exercícios onde consegue fazer pelo menos 20 flexões, atingido um número total de 200 flexões por exemplo. À primeira vista pode parecer um número assustador mas é muito fácil de atingir.
DICA: É possível completar este exercício em 20 minutos fazendo 10 flexões com um intervalo de 1 minuto entre cada repetição. Este tempo pode ser reduzido para metade se tiver a capacidade de completar 20 flexões em vez de 10 mantendo no entanto o intervalo de 1 minuto.
Quem procura ganhar massa muscular e aumentar consideravelmente a sua força deverá procurar fazer repetições mais curtas (entre 12 e 5).
Em caso de dúvidas ou se precisar de um conselho sobre outro assunto relacionado com o condicionamento físico pode contactar-me através o e-mail do blogue: treinoemcasa@gmail.com
Bom treino e até a próxima

1 comentário:

  1. No caso de quem procura aumento da massa muscular, fazendo repetições entre 5 e 12 flexões, deve-se também fazer 200 no total?

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